Na retomada dos trabalhos legislativos após o recesso de meio de ano, o vereador Ernando Mesquita deve apresentar um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itapajé em que extingue o recesso parlamentar do mês de julho. Na justificativa do projeto, o vereador cita o seguinte:
“Esta Emenda à Lei Orgânica do Município de Itapajé tem por finalidade cancelar o recesso parlamentar no mês de julho, pois os mesmos já têm 45 (quarenta e cinco) dias no final do ano. Facilitando assim, a permanência dos trabalhos no nosso município, em todas as suas instâncias. Não fere a Constituição Federal, pois temos a prerrogativa de ficarmos ou não de recesso, caberá somente aos edis vereadores aprovar ou não esta propositura”.
A proposta modifica o artigo 16 da Lei Orgânica determinado que os trabalhos legislativos em plenário ocorram de 1º de fevereiro a 15 de dezembro.
A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo ocorre nesta quarta-feira, dia 02 de agosto.
Além do vereador Ernando Mesquita, também já subscreveram o projeto os vereadores Eder Rocha, Francisco Carlos Cruz Alves, Maria Luiza Moreira Albuquerque, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Ricardo Ferreira Gois, Samuel Bezerra da Silva e Valdemar Martins da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário