O Fortaleza empatou com o Juventude-RS em 1 x 1 e vai permanecer mais um ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o Leão conseguiu o empate com o volante Pio cobrando falta, mas não chegou a marcar o segundo que daria o acesso à Série B. O jogo foi realizado na noite deste domingo (9), na Arena Castelão. Com o resultado, o tricolor foi eliminado do certame e só volta a atuar em 2017.
Primeiro tempo
Fortaleza e Juventude-RS proporcionaram, na primeira etapa, um bom futebol para os torcedores que compareceram à Arena Castelão. As duas equipes criaram boas chances de marcar já nos minutos iniciais. Logo aos 3, Rodrigo Andrade fez uma boa jogada pela direita, cortou para dentro, e chutou no cantinho. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos poucos, o Leão foi mostrando sua força jogando na Arena Castelão. Com 18, após boa troca de passes no ataque tricolor, Anselmo recebe a bola, domina e chuta no canto, mas o goleiro Elias fez a defesa e mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, o Leão trocou passes de cabeça e a bola sobrou para Lima que mandou para fora.
A resposta do Juventude-RS veio já no final do primeiro tempo, mais exatamente aos 32. Felipe Limachegou bem pela direita de ataque, entrou na área, e chutou na rede pelo lado de fora. Com 36 minutos,Roberson tocou para Hugo, o camisa 9 do Papo chutou cruzado, mas Ricardo Berna desviou e mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
Se a etapa inicial foi de bom futebol, o segundo tempo foi melhor. Os times criaram inúmeras oportunidades, desde o início, e fizeram gols. Logo aos 2 minutos, o Juventude-RS abriu o placar. O lateral esquerdo, Pará, recebeu a bola, e cruzou na cabeça do atacante Hugo, que não desperdiçou. O gol, entretanto, não abalou o time comandado por Hemerson Maria, que foi com tudo em busca da virada.
O gol de empate aconteceu aos 21 minutos, com Pio. Em cobrança de falta, o volante bateu com muita força e não deu chances para defesa de Elias. Com o gol marcado, a pressão leonina aumentou, mas quase foi interrompida em uma jogada aos 33. O meia atacante do Papo, Roberson, apareceu cara a cara com Ricardo Berna, deu um toque por cima do goleiro, mas foi para fora.
Se o Juventude-RS atacou bem por um lado, o Leão respondeu do outro. Aos 34 minutos, Pio chutou com muita força, mas Elias fez um “milagre”. Com 40, Pio mandou de trivela para Leandro Lima, que entrou durante a segunda etapa, mas o meia mandou para fora. Aos 48, após confusão na área, o goleiro do Papo tirou de tapa e evitou o gol do acesso tricolor de volta para Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário