Lendas urbanas são historias sobrenaturais contadas através dos anos,muitas dessas lendas não estão em livros e são passadas de geração pra geração apenas assim contadas de boca a boca.
Por isso muitas dessas historias acabam sendo contadas de varias maneiras e existem muitas versões sobre determinadas lendas. LOIRA DO BANHEIRO,LOBISOMENS, ASSUBIADOR OU GRITADOR,DISCO VOADORES em fim verdade ou não são vários personagens.
Essas lendas eram contadas em tempos em que as pessoas amigos e familiares se reuniam na calçada, para ouvir essas historias até tarde da noite,sem medo de assaltos, em uma época que não existia ainda a internet.
Esses fatos que conto nas próximas linhas é uma lenda itapipoquense que teve uma certa repercussão na cidade
A LOIRA
No inicio dos anos 2000 ou seja na década passada, circulou uma historia na cidade de Itapipoca que uma loira gostava de pedir carona a noite na calçada do cemitério são Miguel, na época em que a AV. Anastácio Braga era mão dupla de ponta a ponta.
A tal loira chamava a atenção muito bonita e facilmente algum rapaz oferecia carona, o destino era o mesmo ela sempre pedia para ser deixada em uma área fora da cidade,uma região onde hoje fica o bairro encruzilhadas.
Ao chegar nessa área deserta a loira sumia sem se quer abrir as portas do carro,simplesmente evaporava o rapaz que havia conduzido a loira ate lá ficava atordoado e muito assustado.
Essa historia tomou de conta das ruas e praças da cidade na quela época todas as rodas de conversa se falava na tal loira, ela ficou tão popular que tinha gente que passava em frente ao cemitério são Miguel na esperança de ver ela.
OUTRA VERSÃO
Algumas pessoas na época também contavam que a Loira fazia o sentido contrario,a quem diga que ela pedia carona no bairro encruzilhadas para o cemitério e chegando lá sumia , pessoas afirmaram que chegaram a ver uma loira misterioso em um local escuro em baixo de uma arvore.
Indo ou voltando essa lenda tem varias versões e contada de varias maneiras essa que contei aqui tomei conhecimento la pelo ano de 2005,de lá pra cá não se ouviu mais falar na tal LOIRA ,e até hoje ninguém sabe a sua verdadeira identidade .
você sabe dessa historia conhece outra??
Muito bom
ResponderExcluirInteressante
ResponderExcluirExiste algum relato de lobisomem na cidade?
ResponderExcluirExiste algum relato de lobisomem na cidade?
ResponderExcluirTem outras?
ResponderExcluirNo tempo dos mascarrados.kkkkk
ResponderExcluirAinda não sabía nessa historia não uiiiii deu foi até medo😬😬 😱
ResponderExcluirO redator da página, deveria ter um pouco mais de atenção em seus erros de ortografia. Sem virgula, sem ponto... Kkk
ResponderExcluirTem uma loira lá mas ela vende chourrasco na calçada do semiterio kk
ResponderExcluir