Máquinas que restaram após o incêndio na confecção |
O fato ocorreu por volta das 3hrs, da madrugada do sábado para o domingo.
Segundo informações de populares, os donos da confecção acordaram pelo forte odor de fumaça. Dando-se conta que o foco de saída da fumaça era do local abaixo onde moravam, logo saíram para verificar do que se tratava. Chegando lá se depararam com um grande incêndio em sua fábrica.
Ainda conforme informações de moradores da região, cerca de 60 à 70% do maquinário da confecção foi queimado. Mesmo com os esforços para apagar o incêndio, demorou muito até deter o fogo. Além das máquinas, material para fabricação dos produtos produzidos no local foram quitados no incêndio.
Felizmente não houve nada com os moradores, apenas prejuízo material. Suspeita-se que a causa do
Duas das máquinas que foram queimadas pelas chamas |
incêndio tenha sido um curto circuito na instalação elétrica.
O distrito de Sítio Alegre possui cerca de 38 fábricas onde são produzidos mais de 500 mil peças íntimas todos os meses. Essa foi a primeira vez que um incêndio dessas proporções ocorreu.
Do blog:
Na fábrica trabalham muitos jovens e pais de família. Esperamos que os donos consigam recuperar seu empreendimento é que logo todos possam voltar a rotina normal, mesmo depois deste triste acontecimento.
Desejamos força a todos, que direto ou indiretamente possuem vínculo de trabalho com a confecção. Ao mesmo tempo esperamos que os empresários da região possam ajudar na reconstrução da fábrica, se for o caso, até mesmo emprestando máquinas de não estejam sendo usadas. A solidariedade nesse momento é o sentimento que se espera de todos que trabalham nesse ramo.