quinta-feira, 1 de junho de 2017

Assalto ao banco de Miraíma foi o 20º ataque a banco no Ceará só neste ano.

O assalto ao bando de Miraíma foi o 20º ataque a banco no Ceará neste ano. Os assaltantes buscam assaltar agências e postos bancários em cidades de pequeno e médio portes, onde o número de policiais é reduzido, o que facilita a ação criminosa e a fuga após o ataque.
JANEIRO
01 (10.1.) – Quadrilha fortemente armada taca e explode a agência do Banco do Brasil da cidade de MILHÃ, no Sertão Central.
02 (24.1) – Quadrilha fortemente armada ataca a agência do Bradesco da cidade de ITAIÇABA e explode os caixas eletrônicos.
03 (26.01) – Bandidos explodem caixas eletrônicos na agência do Bradesco da cidade de TARRAFAS, na região Centro-Sul do Estado.
FEVEREIRO
04 (1º/2) – Bandidos atacam a cidade de AIUABA e explodem a bateria de caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil. Em, seguida, fogem em direção ao estado do Piauí.
05 (3/2) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada à cidade de MISSÃO VELHA, onde bandidos causaram explosões nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Houve troca de tiros com a Polícia e a quadrilha fez dois reféns para fugir em direção ao Município de Jardim.
06 (3/2) – Ataque a um posto de atendimento do Bando do Brasil na cidade de ITAREMA. Bandido sozinho rendeu funcionário e levou cerca de R$ 5 mil em espécie.
07 (4/2) – Bandidos tentaram furtar dinheiro dos caixas eletrônicos, após arrombamento na agência do Banco do Brasil na cidade de JUAZEIRO DO NORTE, mas fugiram após o alarme ser disparado e a Polícia Militar acionada.
08 (4/2) – Bandidos fizeram um buraco e invadiram a agência do Banco Santander da cidade de SOBRAL, em busca de arrombar os caixas eletrônicos, mas fugiram antes de concretizar o crime, segundo a Polícia.
09 (6/2) – Quadrilha armada ataca a cidade de TEJUÇUOCA e explode os caixas eletrônicos do Banco do Brasil durante a madrugada.
10 (8/2) – Tentativa de furto de caixas eletrônicos, através de arrombamento do prédio, na agência da Caixa Econômica Federal da cidade de BARBALHA, no Cariri.
11 (9/2) – Ataque de uma quadrilha na cidade de TAMBORIL. Bandidos armados fizeram reféns e explodiram os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. Na fuga, fizeram reféns e incendiaram um automóvel na estrada.
12 (14/2) – Tentativa frustrada de ataque de uma quadrilha formada por cerca de 10 homens na agência do Bradesco da cidade de REDENÇÃO. Bando abortou o plano e escapou.
13 (17/2) – Ataque violento de uma quadrilha armada na cidade de SABOEIRO, na região dos Inhamuns. Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e fugiram.
MARÇO
14 (02/03) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada em PEDRA BRANCA. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco e fugiram em direção à cidade de Mineirolândia, abandonando um dos carros na estrada.
15 (08/03) – Quadrilha armada ataca a cidade de ICAPUÍ e explode os caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil, fugindo em direção ao Rio Grande do Norte. O grupo também atirou contra a sede do Destacamento da PM e contra uma viatura do BPTUR.
16 (31/03) – Ataque à agência do Banco do Brasil da cidade de CEDRO. Foi durante a madrugada. Cerca de 20 homens, EXPLODIRAM a agência do BB e trocaram tiros por cerca de 30 minutos com os policiais do Destacamento da PM.
ABRIL
17 (01/04) – Ataque simultâneo às agências do Banco do Brasil e Bradesco, além da Prefeitura da cidade de JAGUARUANA, no começo da madrugada. Bandidos invadiram a cidade, explodiram os equipamentos, mas na fuga, encontraram resistência. As polícias Federal e Militar  já estavam de prontidão na cidade. Houve confronto por cerca de uma hora, resultando na morte de seis bandidos no local e mais um que faleceu no hospital de Aracati.  Cinco pessoas foram presas. A quadrilha era interestadual, com ramificações e atuações nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A Polícia apreendeu dois fuzis, uma escopeta, além de pistolas, munição e grampos usados para serem espalhados nas estradas.
MAIO
18  (02/05) – Arrombamento de um caixa eletrônico em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na cidade de QUIXADÁ. Valores furtados não foram revelados.
19 (03/05) – Ataque de uma quadrilha na cidade de CATUNDA, com a explosão dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Bandidos dispararam muitos tiros no local e fugiram em direção a Monsenhor Tabosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário